O que é?

A Análise segue uma série de condutas de avaliação tanto das tendências posturais quanto das organizações estruturais do corpo do aluno. Nela a profissional observa, investiga e documenta informações relevantes sobre estilo de vida, dores, lesões e outras necessidades específicas de cada pessoa.

Essas informações da análise estática são somadas às leituras da instrutora responsável quanto à organização do aluno em movimento. A partir disso, é possível traçar um planejamento didático das aulas, bem como acompanhar de forma eficiente a trajetória corporal do aluno.

Características

Anamnese

conversa com o aluno sobre seus hábitos diários e histórico corporal

Análise de postura estática

análise sob parâmetros anatômicos de organização postural nas vistas laterais, anterior e posterior

Análise de mobilidade e flexibilidade

são realizados testes para avaliar a mobilidade articular e a flexibilidade

Relação entre dores, lesões e postura

as lesões e queixas de dores podem ter origens diversas, incluindo fatores genéticos, traumas, hábitos posturais e atividades laborais. A Análise Postural correlaciona essas variáveis e abre uma gama de hipóteses que norteiam as condutas dentro das aulas de Pilates e orientam para fora delas.

Acompanhamento continuado

o documento gerado a partir da Análise Postural e das observações dinâmicas em aula é continuamente revisado para o acompanhamento da trajetória corporal do aluno